Presidente da CAAJ acompanha no terreno ações de fiscalização a administradores judiciais
O Presidente do órgão de gestão da CAAJ, Renato Gonçalves, está hoje no terreno a acompanhar as ações de fiscalização à atividade dos administradores judiciais, desenvolvidas pela Comissão de Fiscalização dos Auxiliares da Justiça (CFAJ).
Fiscalização
O Presidente do órgão de gestão da Comissão para o Acompanhamentos dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), Renato Gonçalves, encontra-se, no dia de hoje, a acompanhar a Comissão de Fiscalização dos Auxiliares da Justiça (CFAJ) nas ações de fiscalização presencial à atividade dos administradores judiciais. Esta iniciativa marca um reforço do novo posicionamento estratégico da CAAJ, que tem vindo a adotar uma abordagem mais dinâmica, dialogante e presente no âmbito do cumprimento da sua missão de supervisão dos auxiliares da justiça.
As ações de fiscalização visam, sobretudo, monitorizar de forma mais eficaz a atividade dos administradores judiciais, com particular enfoque na análise dos fluxos financeiros registados nas contas bancárias das massas insolventes. Através da análise detalhada das operações a crédito e a débito, a CAAJ pretende assegurar o cumprimento rigoroso dos prazos legais para liquidação de bens e pagamento aos credores.
A presença do Presidente do órgão de Gestão da CAAJ nas ações de fiscalização promovidas pela CFAJ reflete o sólido compromisso da CAAJ em fortalecer a confiança do cidadão e das empresas no sistema de Justiça, prestando o seu contributo para tornar verdadeiramente exequível a finalidade legal dos processos de insolvência - a célere recuperação e a entrega dos valores devidos aos credores.
As fiscalizações, iniciadas no passado dia 15 de maio, decorrem tanto de forma presencial, nos domicílios profissionais dos Administradores Judiciais, como à distância, através de análise da informação constante no sistema Citius e dos dados fornecidos pelos próprios administradores, tribunais e instituições bancárias.